top of page

Alimentos para a alma

Consuma sem moderação


Quando a gente para pra pensar no que é bom para o nosso corpo, acho que é meio básico e que todo mundo já sabe: beber bastante água, fazer exercícios, ter 8h de sono saudável, uma alimentação balanceada, controlar o estresse.


E de todos esses, talvez o último seja o mais difícil: pensa numa pessoa que vive numa grande metrópole, pega trânsito todo dia e não necessariamente trabalha em algo que gosta. Junta-se a isso problemas de relacionamento de todos os tipos, porque uma das certezas que tenho é que estamos nesse mundo pra gente aprender a se relacionar com o outro – coisa que pode ser complicada algumas vezes.


Por isso, acho que nossa casa deve ser nosso oásis. Nosso lugar de refúgio, de pertencimento, de aconchego e paz. E se a sua ainda não está assim, antes mesmo de se aventurar no feng shui, é preciso usar a intuição e trabalhar com todos os sentidos: visão, audição, olfato, tato e o paladar.


O feng shui é uma ciência/arte chinesa, que preza pela organização dos espaços para que atraiam as influências benéficas da natureza. Ilustrações: Fidzi.com


Objetos harmônicos em forma, ou de memória afetiva trabalham o campo visual, bem como um abajur com luz amarela, que deixa o ambiente mais quentinho. Ouvir uma musica relaxante, ou mesmo aquela que você adora e cantar bem alto junto, é maravilhoso no quesito audição. Para o olfato, velas perfumadas, um bom perfume de ambiente ou mesmo flores - angélicas são minhas favoritas, com um aroma maravilhoso. Ou ainda o cafezinho passado na hora, ou o bolo de fubá assando no forno. Tudo isso tem cheiro de lar.


Aquela manta gostosa no sofá, e lençóis bem macios – daquele tipo que o pé desliza quando a gente tá deitado, sabe como? E vestir o pijama depois de um banho morninho, que relaxa tudo. Com isso, o tato foi ativado. E pra terminar, o paladar que pode ser complexo e, que, pra mim, envolve todos os outros sentidos pra ser ainda mais potente: usar as mãos para desfolhar a salsinha, sentir o aroma da cebola caramelizando na panela, ouvir o barulhinho do queijo gratinando, ver a travessa linda de lasanha que acabou de sair no forno, e, só então, provar.


Ativar o paladar é como se fosse um primeiro encontro com alguém que a gente tá de olho faz tempo. Escolher a roupa, arrumar o cabelo e se perfumar é tão emocionante quanto o beijo que a gente torce pra acontecer no final.


E tem coisa mais deliciosa do que se preparar ouvindo música boa e inspiradora? Com a playlist que montei, com meus essenciais pra cozinhar, só vai faltar a taça de vinho – mas uma só que é pra não queimar a receita.

Acredite, já aconteceu comigo. Risos.

"Permaneça perto de tudo o que te faz se sentir grato por estar vivo." Hafiz, poeta persa.


Um beijo e se divirtam, sempre.

Pri

Fique por dentro!

Assine a lista de e-mail para receber novidades sobre conteúdos e produtos, além de receitas para receber bem e cheias de beleza.

Obrigada!

Siga também nas redes sociais

  • Instagram
  • TikTok
bottom of page